Encerramento do Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems"
Encerramento do Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems" - C7 - Seahorse: a mystery hidden in Ria Formosa
O AEFFL acolheu entre os dias 12 e 18 de maio a última mobilidade de alunos no âmbito do Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems", em modo virtual.
Durante toda a semana, as atividades desenvolvidas abrangeram toda a área litoral da região do Algarve e, em especial, o ecossistema referente à "Ria" Formosa, evidenciando os diferentes serviços ecossistémicos por ele proporcionados.
Foi o culminar de 3 anos de projeto, que contaram com muita entrega, dedicação, desenvolvimento de trabalho colaborativo e de competências de ciência cidadã e linguísticas, novas aprendizagens e novas amizades no âmbito da União Europeia.
A Coordenação do Projeto não pode deixar de agradecer à Direção, por ter acreditado no projeto; aos professores e alunos envolvidos, pelo magnífico trabalho colaborativo desenvolvido; às famílias, pela receptividade; às escolas parceiras da Bulgária (Dobrich), Itália (Mascalucia), Grécia (Kefalonia), Espanha (Vila de Vícar) e Letónia (Ogre), e ainda a todo um conjunto de pessoas/entidades que foram fulcrais para o desenvolvimento deste encontro virtual, a saber: Câmara Municipal de Olhão, Centro de Ciência Viva do Algarve, Parque Natural da Ria Formosa, Universidade do Algarve e Centro de Formação Ria Formosa.
Conversas à Quinta
Dia 27 de Maio, TIM dos Xutos e Pontapés diretamente da Live a casinha pelas 18h30 em direto no Instagram do Projeto Cultural Agrupamento Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão em: https://www.instagram.com/projeto.cultural.aeffl.olhao/
Comunicação n.º 1/JNE/2021 - Processo extraordinário de inscrição
A Lei n.º 31-A/2021, de 25 de maio, veio proceder à segunda alteração do Decreto-Lei n.º 10- B/2021, de 4 de fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 22-D/2021, de 22 de março, permitindo aos alunos realizarem exames finais nacionais para melhoria de classificação final da disciplina, apenas para efeitos de acesso ao ensino superior. Neste sentido, é necessário abrir um processo extraordinário de inscrição, dando oportunidade aos encarregados de educação ou alunos, quando maiores, para procederem, consoante o caso, à inscrição ou à alteração da inscrição já realizada, na 1.ª fase.
Mais informações
Atribuição do Selo Escola Inovadora MILAGE APRENDER+ (2020/21)
O projeto MILAGE APRENDER+ deseja reconhecer os Agrupamentos de Escolas que introduziram práticas pedagógicas inovadoras com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+.
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