Os alunos do AEFFL que estão a participar no concurso ‘ImagineEU’ promovido pela União Europeia agradecem a quem já votou o apoio demonstrado e apelam aos que ainda não votaram para o fazerem até ao dia 28 de Janeiro. Todos os votos contam e são essenciais para chegarmos aos 10 vídeos mais votados de toda a União Europeia.✌️🇪🇺 Partilhem ao máximo! 🤗 Link para votação: https://citizens-initiative-forum.europa.eu/video-competition/cartao-europeu-de-cultura-european-culture-card_pt
O espírito natalício inspirou alunos, docentes e não docentes da E.B. 2,3 Dr. João Lúcio e trouxe ao de cima a sua criatividade nos diferentes projetos que, neste momento, decoram a escola, e assinalam a chegada desta quadra. Muitos dos projetos pretendem chamar a atenção para a causa ambiental ou estivessemos nós integrados no projeto Escola Azul. O boneco de neve, que decora a entrada da nossa escola, foi elaborado pelos alunos do 7.ºB, orientados pela docente Patrícia Quintino, com recurso a pneus e outros materiais reciclados. Esta docente orientou igualmente os alunos do 9.º ano na elaboração e exposição “Estrelas d’Arte” onde os alunos decoraram estrelas inspirados em vários artistas, e os alunos do 8.º ano, que elaboraram árvores de natal a partir da representação tridimensional de sólido de Platão - tetraedros, que se encontram a decorar os vários espaços escolares. O presépio algarvio elaborado pelos alunos do 5.º e 6.º ano, supervisionados pelos professores António Espadaneira e Glória Fernandes, decora o átrio de entrada do edifício principal. Docentes e alunos contaram com o auxílio da assistente operacional, Ana Fernandes, e do encarregado operacional, José Dourado. Este ano, as tradicionais latinhas de conserva foram substituídas por embalagens de plástico de utilização única, que prejudicam o meio ambiente. Os alunos do segundo ciclo, orientados pelo professor António Espadaneira, construíram árvores de natal e presépios, recorrendo sempre que possível a materiais reciclados e também naturais recolhidos no recinto escolar. Foram expostos na sala de convívio, assim como o tradicional presépio elaborado pelo nosso encarregado operacional, José Dourado. As turmas do sexto ano decoraram as suas salas de aula com textos sobre a temática “Natal pelo Mundo”, postais em inglês e árvores de natal.