A equipa do "8700" - José Brito e Santiago Fernandes, 10.º D - estiveram presentes na final do concurso Oeiras Internet Challenge, em Oeiras, no passado sábado, 2 de março. Foram acompanhados pela professora bibliotecária Teresa Costa. Em jogo estiveram 18 equipas de todo o país. Foram duas horas a jogar Kahoot, a pesquisar e a testar os conhecimentos sobre cultura geral, pondo à prova as suas competências de literacia da informação. Tudo isto com muita adrenalina à mistura. Parabéns à nossa equipa que esteve à altura do desafio!
Mais de 100 alunos do 11° ano do nosso Agrupamento rumaram, entre os dias 15 e 16 de fevereiro a Cádiz e Gibraltar para uma das visitas de estudo mais aguardadas deste ano letivo.
Seguimos dia 15 de manhã de Olhão em direção a Cádiz, com uma breve passagem por Sevilha. Em Cádiz, onde almoçámos, passamos pela sua Catedral, a Torre Tavira, a praia de La Caleta, o Forte de São Sebastião, o Parque Genovés, o Forte de Santa Catarina, e a Universidade de Cádiz. Após o almoço arrancamos para o Reino de Algeciras (terra onde nasceu o mestre da guitarra flamenca Paco de Lucia) com passagem por Tarifa, local onde o Oceano Atlântico dá lugar ao Mar Mediterrânico e onde vimos os extensos Campos Eólicos a perder de vista existentes nesta zona.
No dia 16 de manhã fomos para Gibraltar onde muitos de nós tivemos o primeiro contato com uma fronteira (neste caso terrestre) e todos os procedimentos legais para se poder passar para outro País (apesar do Reino Unido já não pertencer à Comunidade Europeia, em Gibraltar não é necessário passaporte e basta mostrar o Cartão de Cidadão para se passar a mesma)
No dia 15 de fevereiro, realizou-se a entrega dos prémios do concurso de fotografia "Biblioteca Escolar: o meu sítio favorito para criar e imaginar", no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Os vencedores são alunos do 2.º D:
1º lugar - Íris Correia 2º lugar - Camila Arantes 3º lugar - Simão Soares
Os alunos receberam vários prémios, que foram gentilmente cedidos pela Niobo, Note!, Região de Turismo do Algarve e Rede de Bibliotecas de Olhão. Parabéns a todos!