cavalospalestraNo âmbito das Atividades de Sensibilização Ambiental associadas à Bandeira Azul nas praias do Concelho de Olhão, o Município de Olhão, através da sua Divisão de Ambiente e Empreendedorismo, realizou no passado dia 9 de fevereiro de 2022, na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, a exibição do filme “Cavalos de Guerra” realizado e produzido por João Rodrigues, seguida de sessão de perguntas ao próprio.
As turmas de Biologia do 12.º Ano abraçaram fortemente este convite, estando presente cerca de 60 alunos nesta atividade, que culminou com um debate, onde estes jovens tiveram oportunidade de colocar várias questões ao realizador do filme.
A consciência de que a recuperação dos ecossistemas, neste caso concreto, o do cavalo-marinho está nas mãos de cada um de nós e que é importante a denúncia dos casos de apanha ilegal de cavalos-marinhos, para que um dia a comunidade de cavalos-marinhos da Ria Formosa volte a ser o que já foi um dia, a maior comunidade de cavalos-marinhos, ficou bem gravada nestes jovens estudantes.

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top