Escola Azul

Mais informações em : https://escolaazulaeffl.weebly.com/



PARTICIPE NA VOTAÇÃO DOS TRABALHOS "O NOSSO OCEANO EM 2030"As Nações Unidas definiram o período entre 2021 e 2030 como "A Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável". A meta é mobilizar a comunidade científica, legisladores, empresas e a sociedade civil para um programa de pesquisa conjunta e inovação tecnológica.

O nosso Agrupamento, fazendo parte da rede Escola Azul, vai dar o seu contributo e criar uma chamada de atenção através do envio de ilusttrações feitas pelos nossos alunos.
 
Todos os trabalhos pertencem ao 2.º ciclo e foram realizados em casa, durante o período de confinamento e com os materiais disponíveis. 
 
Agora é a sua vez de escolher a obra (e mensagem) preferida. Basta abrir o formulário, votar numa imagem e não esquecer de ir até ao fundo da página para submeter.
 
Alunos, pessoal docente, pessoal não docente... Bastam 3 "clics" por uma boa causa! 
 
Faça o seu primeiro clic AQUI para votar!
(A votação encerra na sexta-feira, dia 26 de março)
 
EscolaAzul MM                  
Pin It

EscolaAzul MM

No dia 6 de fevereiro, a comunidade escolar da  E.B. 2,3 Dr. João Lúcio, em Bias do Sul, pertencente ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, assistiu ao hastear da bandeira “Escola Azul”.

A “Escola Azul” é um programa educativo do Ministério do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano em Portugal. A escola procedeu à referida candidatura no ano letivo de 2018 / 2019 e acabou, no mesmo ano, por ser integrada na rede “Escola Azul”.

Ao longo desse ano letivo, os alunos realizaram várias atividades relacionadas com a ecologia marinha. A mais significativa destas atividades decorreu no dia 2 de abril de 2019 quando, em apenas três horas de intenso trabalho , os alunos conseguiram recolher o equivalente a 4 toneladas de lixo, numa extensão de 2 quilómetros junto à ecovia da Fuseta, integrada no parque natural da Ria Formosa.

Após a cerimónia de entrega de Prémios de Valor, Mérito e Excelência aos alunos da referida escola, foram apresentados os alunos designados embaixadores “Escola Azul” e o professor coordenador da iniciativa, António Espadaneira, tendo-lhes sido, também, atribuídos os respetivos diplomas e medalhas, 

Estas cerimónias, presididas pelo Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. francisco Fernandes Lopes, prof. Idalécio Nicolau, e pela Coordenadora de Estabelecimento da E. B. 2, 3 Dr. João Lúcio, profª Fátima Duarte, tiveram como convidados o presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, Sr. Manuel Carlos, e o Comandante do Porto de Olhão, Sr. Capitão-tenente André Cardoso de Morais. Coube a este último, pelo simbolismo do cargo que desempenha, e ao Diretor do Agrupamento de Escolas o hastear a bandeira, que se manterá visível a toda a comunidade.


escola azul 02   escola azul 01

 

Pin It

EscolaAzul MM

No dia 24 de maio, recebemos a excelente notícia de que a candidatura da nossa escola foi aprovada e que agora estamos certificados como Escola Azul.

A candidatura proveio da iniciativa do grupo de docentes dos conselhos de turma do 2.º ciclo da escola Dr. João Lúcio que, na sequência das atividades desenvolvidas na Ria Formosa, procuraram enriquecer aquilo que se tornou numa boa experiência.

O professor António Espadaneira, nomeado responsável para a coordenação do projeto, está neste momento a proceder aos passos finais para receber a bandeira e a placa Escola Azul e envolver o resto da comunidade do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes neste excelente projeto.

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Sugestões

Go to top