website1efOs alunos dos cursos profissionais de ‘Apoio à Gestão’ e de ‘Design de Interiores e Exteriores’ (1ºE/F) apresentaram a sua atividade final no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, subordinada à temática da Saúde. Construíram para o efeito um site (https://sites.google.com/aeffl.pt/saude) na disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em articulação com as restantes disciplinas envolvidas, das quais se destacam Área de Integração e Português.

No referido site, dado a conhecer aos alunos e alunas do 1ºH, curso profissional de ‘Turismo’, numa aula no passado dia 13 de junho, é possível encontrar informação útil sobre Saúde em geral e informação mais específica sobre saúde mental, por exemplo, temática que já havia sido explorada no início do ano letivo com a preparação para a participação no Parlamento dos Jovens, iniciativa anual da Assembleia da República que desafia as escolas a participarem num dia diferente em que alunos e alunas ocupam o lugar dos/as deputados/as e discutem moções que visam resolver problemas no âmbito do tema selecionado, que no presente ano letivo foi precisamente a ‘Saúde Mental’.

Quem consultar o site pode ainda encontrar informação sobre saúde social, sugestões de como vigiar e melhorar a saúde, textos de opinião elaborados pelos/as alunos/as da turma na disciplina de português, um formulário sobre saúde mental de fácil e rápido preenchimento para a identificação de situações problemáticas e, sempre que possível, para o encaminhamento para apoio, e ainda um vasto leque de contactos úteis.

Esta atividade exigiu bastante organização e empenho dos elementos da turma, mas também apoio e supervisão constantes por parte dos docentes diretamente envolvidos no projeto.
A turma lamenta apenas não ter sido possível contar com mais turmas na apresentação desta atividade, mas o facto do ano letivo estar a terminar condicionou a planificação prevista.
Ainda assim, o balanço foi muito positivo, salientando-se o entusiasmo e sentido de responsabilidade revelados pela turma dinamizadora.

 

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top