Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes

Escola Dr João Lúcio, na Fuzeta, distinguida com o selo Agroescola.

245893504 355493033017310 2232624808614448065 n

A Comissão Nacional Agroescolas distinguiu, pelo segundo ano consecutivo, com o selo Agroescola, a Escola Dr João Lúcio, na Fuzeta, pertencente ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, através de um projeto coordenado pela professora da disciplina, Engª Nélia Cid, com os alunos do Curso de Educação e Formação (CEF), o Profissional de Jardinagem e a comunidade escolar.

O tema de 2020/2021 foi a biodiversidade e as atividades desenvolvidas, como a produção de insetários, a estufa-pedagógica, o eco-jardim de plantas aromáticas perenes, o Green-Market e os "Dias da Biodiversidade".

A menção de AgroEscola é um título honroso para o Agrupamento, sendo uma das duas escolas, reconhecidas em todo o Algarve, que contribui para a literacia agrícola, num contexto de protecção ambiental, respeitando e fomentando a biodiversidade de espécies e produção de alimentos.

 
Pin It