NunoNuno CamarneiroNo dia 23 de janeiro, a escola secundária irá acolher a visita de Nuno Camarneiro para um encontro com os nossos alunos.
Nuno Camarneiro nasceu em 1977, na Figueira da Foz, licenciou-se em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos. Trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) em Genebra e concluíu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural em Florença.
É atualmente investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto.
No campo literário, Nuno Camarneiro começou por se dedicar à micronarrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em coletâneas e revistas. No Meu Peito não Cabem Pássaros, publicado em 2011, foi o seu romance de estreia, a que se seguiu Debaixo de Algum Céu, editado já em 2013, depois de ter sido galardoado com o Prémio LeYa 2012.
Este encontro é uma iniciativa da Biblioteca Escolar em colaboração com o Grupo de Português (300) e será patrocinado pela Leya. Os interessados poderão adquirir os seus livros na biblioteca com desconto.

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Sugestões

Go to top