Projetos e Atividades
- Óscar Ribeiro
- Campus Stellae for Europe
Um ano após o adiamento da mobilidade de alunos à Eslovénia em virtude da situação pandémica, a mesma aconteceu, ainda que em modo virtual.
Entre os passados dias 25 e 27 de maio, os alunos e professores envolvidos tiveram um contacto com a cultura eslovena onde, para além de conhecerem um pouco da história e de como os eslovenos vivem, foi possível aprender algum vocabulário esloveno.
Foi possível conhecer rotas oficiais na Eslovénia em torno do célebre “Caminho de Santiago”, rotas essas que são possíveis de encontrar por toda a Europa, incluindo Portugal.
Na sequência de atividades já anteriormente iniciadas, e após o grupo da Eslovénia apresentar o magnífico workshop “EUTea”, Portugal saudou o grupo com um típico chá feito na hora, a saber o chá de erva-príncipe.
Através dos vários workshops desenvolvidos pelo grupo de alunos da Eslovénia, aos demais participantes foi-lhes possível participar ativamente e desenvolver um trabalho colaborativo, recorrendo a diversas plataformas digitais, nomeadamente o eTwinning/ Twinspace.
Foram 3 dias com muita entrega, dedicação, desenvolvimento de trabalho colaborativo e de competências de ciência cidadã e linguísticas, novas aprendizagens e novas amizades no âmbito da União Europeia.
Após o encerramento do evento virtual, o grupo de alunos e professores do AEFFL envolvidos no Projeto organizaram um lanche saudável.
- Óscar Ribeiro
- Human Impacts @ Coastal Ecosystems
Encerramento do Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems" - C7 - Seahorse: a mystery hidden in Ria Formosa
O AEFFL acolheu entre os dias 12 e 18 de maio a última mobilidade de alunos no âmbito do Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems", em modo virtual.
Durante toda a semana, as atividades desenvolvidas abrangeram toda a área litoral da região do Algarve e, em especial, o ecossistema referente à "Ria" Formosa, evidenciando os diferentes serviços ecossistémicos por ele proporcionados.
Foi o culminar de 3 anos de projeto, que contaram com muita entrega, dedicação, desenvolvimento de trabalho colaborativo e de competências de ciência cidadã e linguísticas, novas aprendizagens e novas amizades no âmbito da União Europeia.
A Coordenação do Projeto não pode deixar de agradecer à Direção, por ter acreditado no projeto; aos professores e alunos envolvidos, pelo magnífico trabalho colaborativo desenvolvido; às famílias, pela receptividade; às escolas parceiras da Bulgária (Dobrich), Itália (Mascalucia), Grécia (Kefalonia), Espanha (Vila de Vícar) e Letónia (Ogre), e ainda a todo um conjunto de pessoas/entidades que foram fulcrais para o desenvolvimento deste encontro virtual, a saber: Câmara Municipal de Olhão, Centro de Ciência Viva do Algarve, Parque Natural da Ria Formosa, Universidade do Algarve e Centro de Formação Ria Formosa.
- Hugo Lopes
- Projetos e Atividades
Dia 27 de Maio, TIM dos Xutos e Pontapés diretamente da Live a casinha pelas 18h30 em direto no Instagram do Projeto Cultural Agrupamento Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão em: https://www.instagram.com/projeto.cultural.aeffl.olhao/
- Webmaster
- Projetos e Atividades
O projeto MILAGE APRENDER+ deseja reconhecer os Agrupamentos de Escolas que introduziram práticas pedagógicas inovadoras com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+.
- Hugo Lopes
- Projetos e Atividades
- Webmaster
- Human Impacts @ Coastal Ecosystems
Mais informações em https://www.youtube.com/channel/UCseqSM0YTDqQEggJk9Er0cQ
Program: https://sites.google.com/aeffl.pt/c7-seahorse-amysteryhiddenria/program
- Hugo Lopes
- Projetos e Atividades
Fernando Júdice, um nome ligado a 3 dos grandes projetos da música portuguesa (Trovante, Madredeus e Resistência (Oficial) ) estará connosco esta semana no Conversas à Quinta, dia 13 de Maio, a partir das 18h30 em:
https://www.instagram.com/projeto.cultural.aeffl.olhao/
- Webmaster
- Jornal Escolar - O Farol
Subcategorias
Academia Segur@Net N.º de artigos: 3
Avaliação Interna N.º de artigos: 7
Equipa:
- Coordenador: Emanuel Bettencourt
- Daniel Santos; Isabel Palmeiro; Mariana Paixão; Vítor Boavida.
Crescer com Higiene, Saúde e Segurança - A Cegonha Ensina N.º de artigos: 2
Erasmus+ N.º de artigos: 28
AEFFL Navegando para o sucesso N.º de artigos: 3
Campus Stellae for Europe N.º de artigos: 1
Culture Covers Values N.º de artigos: 1
Eco Life in Eco Environment for European Citizens N.º de artigos: 2
Healthy Body Healthy Mind N.º de artigos: 1
Human Impacts @ Coastal Ecosystems N.º de artigos: 4
Nature,Traditions and Identity in Youth' Visions N.º de artigos: 4
O projeto Erasmus+ "Nature, traditions and identity in youth’ visions" tem como objetivos principais consciencializar os nossos jovens da importância da preservação das nossas tradições e costumes, relacionando-os também com a preservação do meio ambiente envolvente. Os países envolvidos (Estónia, Turquia, Polónia, Bulgária e Portugal) irão desenvolver workshops e outras atividades onde apresentam algum do artesanato local. No caso do nosso país o artesanato selecionado foi a olaria e a pintura de azulejo.
Site do projeto: https://erasmusvision.wordpress.com
School building for better everyday school life N.º de artigos: 2
Escola Azul N.º de artigos: 3
Estação Meteorológica N.º de artigos: 1
eTwinning N.º de artigos: 5
Act as a start-up N.º de artigos: 1
Projeto eTwinning Act as a start-up do 3º C com uma turma italiana (2021-22).
Computational Thinking N.º de artigos: 2
Global tour bus N.º de artigos: 0
Programação e matemática - relação com dois sentidos N.º de artigos: 1
Francisquíadas N.º de artigos: 26
Jornal Escolar - O Farol N.º de artigos: 39
Jornal Escolar - O Farol da Fifi N.º de artigos: 5
Karaté adaptado N.º de artigos: 1
Parceiros N.º de artigos: 1
Projeto MAIA N.º de artigos: 0
Microsite do Projeto MAIA AEFFL