As formandas de TAE (Técnicas de Ação Educativa colocaram os seus talentos manuais à prova, tendo criado tapetes e almofadas em tecido, lã, musgami, feltro, baseando-se em estórias populares tradicionais. A fim de partilhar com os restantes alunos, pessoal docente e não docente desta escola (secundária), as formandas organizaram uma exposição na Biblioteca, a que deram o nome de Historias de Encantar. As formandas escolheram a história (conto popular, tradicional, fábula) porque é um recurso pedagógico que possibilita a alegria, desperta o prazer futuro pela leitura, desenvolve a compreensão e a interpretação. Ler ou ouvir histórias faz com que as crianças experimentem sensações variadas como medo, tristeza, surpresa, entusiasmo, fantasia e alegria. No interior da escola da infância, os livros de literatura infantil, particularmente cada vez mais atrativos e com uma riqueza literária a ser destacada, tornam-se suporte para o fascínio das crianças para as primeiras leituras, mas nada melhor do que ter alguém que nos conte uma história com carinho, com atenção, com os sons e a mímica adequada no momento certo da história.